quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Antigamente e o Agora.

O conflito de gerações ainda é muito presente no mercado atual, e pra variar tinha que acontecer comigo.
Trabalhei em uma loja de turismo super reconhecida no Vale do Paraíba, na filial que atendia os clientes First Class.
Cheguei lá como estagiário de vendas, já que todo mundo acredita que publicitário só sabe vender as coisas.
E como sou bem comunicativo e curioso passei a ver as defasagens na comunicação.
Apresentei uma lista de problemáticas que encontrei, e passamos a reestruturar a loja.
De começo os antigos funcionários ja me odiavam.
Bati um papo de horas com um dos sócios, e ele me ouviu.
Trabalhamos por dias para implantar novos sistemas, facilitar o atendimento, criar uma identidade de papelaria. Renovamos tudo.
Mas algo não caminhava como gostariamos, o conflito de gerações entre eu e o segundo sócio era evidente.
Ele achava que eu não seria capaz de fazer o que estava propondo e que algumas ações eram futuristas demais.
O Trabalho era legal, eu me divertia muito, montei a minha própria equipe, que escolhi a dedo,  passei a supervisionar a loja.
Revendo meus arquivos encontrei alguns materiais que desenvolvi: campanhas para a Disney, viagens para cursos, planos de comunicação...
Era um lugar complicado de se trabalhar, em função conflito de gerações, mas a minha equipe de trabalho era fantástica e sobrevivemos até o final do contrato. Eramos 3, Alex, o melhor pesquisador que ja conheci e a Carla Baldow que fazia um atendimento espetacular. Os três mosqueteiros do Turismo e Comunicação.
Ficaram as lições, eu no alto dos meus 21 anos consegui fazer a agência prosperar e por fim em  dezembro de 2009 me desliguei da empresa, após o fim do contrato.

"Idade nem sempre é documento e trabalho em equipe é uma grande solução."





Essa ai é uma das artes que confeccionei e deu super certo.

Nenhum comentário: