sexta-feira, 23 de abril de 2010

Rei do Tabuleiro de Xadrez em cheque pela Vida.

Se a vida fosse um jogo de xadrez, eu seria um peão.
Eu sempre quis assim.
Sempre estive a frente, nunca tive medo de nada, sempre infrentei tudo, sempre comprei brigas, sempre fui o primeiro em tudo.
E como um peão no xadrez, mesmo dando tudo que tenho, sempre sou o primeiro a ser descartado.
Logo me tornei uma torre, me prendi dentro de mim mesmo pra evitar ser desprezado.
Vi então, que pouco adiantava, ficar preso no mesmo lugar. Comecei a andar em linhas horizontais...
Me impus...
E com o tempo me aproximei de uma elite... me tornei um bispo... comecei a andar na diagonal, fazer o que podia fazer, sem me importar com peões, cavalos ou torres, só me interessava proteger ao rei.
Mas aquilo era pouco demais para mim... eu queria a liberdade...
Me tornei a rainha, tinha total liberdade de movimentos... ia e vinha a hora que desejava...
Derrubava a todos que pudesse até me tornar o rei do meu jogo.
Percebi que com todo o poder, com todos me cercando, o maximo que eu poderia fazer era esperar que saissem de perto e descobri que cada um só pode dar um passo por vez...
Mas bem la no fundo... Falta uma coisa...
Uma peça que não faz parte do jogo...
O tal do sentimento...
Me preocupei tanto em ser o rei do tabuleiro, que não percebi que não era um jogo...
Era uma vida...
E ai quando me deparo com ela...
Por vezes não sei o que fazer...

Diego Skay

2 comentários:

Biia Bross disse...

Vc é o Rei da sua vida!

Gil disse...

amei, lindo... Descobri que isso é uma vida! às vezes, eu tmbm esqueço... Vemos tantas mortes, tantos sentimentos desfeitos, fazemos tantas pessoas chorarem, sofremos tanto... às vezes, falta algo, e nem sempre alguém... Falta a noção do que é ser pessoa e tratar o outro como pessoa. saber que ningm veio ao mundo à passeio ou percebermos que todos viemos à passeio, como diz o poeta a vida num dá um segundo. "ninguém tem o dever de ser bom, mas ningm tem o direito de ser mau". Eu já tô viajando, mas seu texto me deu fruições! Parabéns bjo do Gil!